Ola Carlos

 Os resultados em nossa area sao adquiridos com o tempo e os metodos adotados
pelo Altair sao de : projetar, construir, voar, avaliar os resultados e só
entao disponibilizar o invento!

Ocorre que o AC 12 iniciou o projeto la por 1990 quando o AC 8 foi voado,
amigos queriam algo semelhante e o Altair projetou um aviao mais espacoso e
confortavel que o 8 penalizando um pouco na velocidade com mesma potencia.

Ainda construindo o prototipo do AC 12 comecou nascer as ideias para o AC 15
para que na legislacao da epoca ele se encaixa-se a categoria ultraleve para
atender o construtor desta categoria.

Tao logo o AC 12 ficou pronto (ja estavamos la em 1997) concentram-se as
energias em cima do prototipo do AC 15 que voou em 2002, apos voado comeca
entao a finalizacao dos desenhos desta versao e em 2003 com o entusiasmo de
dispo-lo no site para que mais sonhadores tivessem acesso inicia o processo dos
desenhos atuais.

Com grande parte dos desenhos do AC 15 prontos até 2007 inicio os desenhos do
AC 12 desta vez com plantas vendidas, pois até 2006 minha empresa bancava o
sonho de todos nós e com minha decisao de parar tudo e fazer somente o que
gosto uma nova estrategia precisava ser lancada pois como passei todos os
desenhos de AC 15 para o site nao viria mais recursos suficientes deste projeto.

Conforme vai crescendo os desenhos do AC 12 vou junto criando os novos desenhos
do AC 15, claro agora em um ritmo mais lento pois tenho uma fonte unica de
recursos para todos os projetos e possiveis kits envolvidos, como trabalho
sozinho  quando estou produzindo algo estou fazendo para voce o seu aviao
naquele periodo, por este motivo as Partes ACs por mim fornecidas nao podem ter
um preço de uzinagem local (Mas estao muito distantes do precos de aviacao
normal) por muitas vezes eu comprar este servico e de forma artesanal produzir
cada produto.

Nao ha em nosso mercado  clientes (construtores) suficientes nos proximos 10
anos para uma producao chinesa tipo preco e quantidade, principalmente porque
esta atitude prejudicaria a evolucao dos projetos pois se voce for visitar o
Altair 3 vezes em busca de um desenho para fixadores de berco por exemplo, vai
sair de la com 3 desenhos diferentes !!

Portanto quando alguem como voce Carlos compra de mim uma peça por mim
produzida esta sem egoismo ajudando outras pessoas a sentir o que voce sentiu
ao encontrar e iniciar seu projeto de construir seu aviao, nesta hora me sinto
realizado de propocionar isto as pessoas e nao apenas pensar no meu proprio
beneficio.

Veja voce que com o tempo mais nomes vem se juntando aos colaboradores do
projeto e do site, pois por puro entusiasmo voce esta dentro fazendo a evolucao
do que seria apenas o privilegio de uma meia duzia de pessoas.

Parabens a todos nós!

Grande abraço

Renan
www.altaircoelho.com.br