Coloca o comando no sip_custom.conf que ele não será sobrescrito ao fazer a
reinicialização.
Boa Sorte!

Fernando

From: João Marcelo
Sent: Thursday, January 28, 2010 4:26 PM
To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] CallerID não funciona no Trixbox

Olá a todos. Tenho um servidor com o Trixbox rodando (asterisk 1.4) e estou com
o seguinte problema: O callerid não é informado corretamente, em todos os
usuários aparece apenas: device XXXX , onde XXXX é o número do ramal. Já tentei
alterar a linha do callerid no sip_additional.conf tudo funciona perfeitamente,
até fazer alguma alteração no GUI do Trixbox e precisar dar um reload através
dele, fazendo isso ele sempre sobre-escreve o sip_additional.conf voltando tudo
para a estaca zero.

Tentei também fazê-lo editando esta opção (callerid) dentro do MySQL, mas não
funcionou, embora devido ao fluxo de ligações não possa ter dado um amportal
restar, apenas fiz o reload através do Trixbox.

agradeceria qualquer ajuda.

Atenciosamente,

João Marcelo

            • ... Rodrigo Vian
        • ... Fernando Meira Lins - MidiaByte INternet Systems - Diretor Comercial
          • ... Rodrigo Vian
            • ... Marco Antonio (TRG Tecnologia)
            • ... Rodrigo Vian
            • ... Rodrigo Vian