Tendi, pq vc não poe uma linha chamando a macro-ura por ex, logo abaixo do Dial q conectou os 2 :

Acho q não precisará, mas na falha pode usar a flag 'g' do Dial:

|g |Proceeds in the context when the target channel has been hung up.

Vc pode mandar por param a sua macro informações do tipo:
${DIALSTATUS} caso não seja answer vc não executa a ura
${CDR(lastapp)} esse cara vai conter o ramal q o Dial discou, com base nisso vc executa ou não a URA.

Espero ter ajudado.

Flws