m> Mas e as primeiras mudanças em relação aos fontes externos? Me parece
m> que convém anotar, pelo menos para um iniciante como eu. E se não há
m> violação da Política, prefiro manter como está.

changelog do pacote eh a diferencia entre as revisoes e especificas do
package e nao ao software. Ou seja, voce coloca:

 * Intial release.

Na primeira e anotra o que alterar para os proximos.

m> Algum problema? Violação da Política? Questão de estilo (elegância)?

Veja no guia de referencia[1] o capitulo sobre descricoes[2].

1. http://www.debian.org/doc/developers-reference/
2.
http://www.debian.org/doc/developers-reference/ch-best-pkging-practices.en.html#s-bpp-desc-basics

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: [EMAIL PROTECTED]      UIN: 5906116