Otavio Salvador <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> m> Mas e as primeiras mudanças em relação aos fontes externos? Me parece
> m> que convém anotar, pelo menos para um iniciante como eu. E se não há
> m> violação da Política, prefiro manter como está.
>
> changelog do pacote eh a diferencia entre as revisoes e especificas do
> package e nao ao software. Ou seja, voce coloca:
>
>  * Intial release.
>
> Na primeira e anotra o que alterar para os proximos.

Ok. Implementado.

> m> Algum problema? Violação da Política? Questão de estilo (elegância)?
>
> Veja no guia de referencia[1] o capitulo sobre descricoes[2].
>
> 1. http://www.debian.org/doc/developers-reference/
> 2.
> http://www.debian.org/doc/developers-reference/ch-best-pkging-practices.en.html#s-bpp-desc-basics

Ok. Frase relevante:

[The long description] Assume that the user has already read the package
synopsis.

Logo, não devo repetir.

Obrigado pela informação.

Peço desculpas por ocupá-los com este tipo de erros, que eu poderia
sanar lendo estes documentos. Acontece que é muito coisa para ler ao
mesmo tempo. Eu tenho feito isto mas ainda falta bastante coisa. Quero
dizer: há muita coisa para aprender e estou trabalhando nisto.

Mais uma vez, obrigado pela atenção e paciência.

té+v
- --
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: [EMAIL PROTECTED]