On 6/14/07, Tiago Saboga <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

On Thu, Jun 14, 2007 at 12:44:48AM +0000, Adauto Serpa wrote:
> Saudações Pessoal,
>
> Estou com uma máquina nova e estalei o debian nela. No entanto estou com
> dúvida referente
> a softwares e kernel. Bom sei que softwares para 64 bits são poucos.
> Sendo assim
> Qual kernel devo instalar k7 ou  amd64 ?
> Devo baixar o sistema todo amd64 ou manter o 32bits ?

Um outro ponto a levar em consideração é o uso de memória, que é
perceptivelmente maior num sistema 64bits. Numa máquina com 512Mb, eu
optaria por um 32bits, para não correr o risco de ficar patinando no
swap.

Eu nunca percebi isto :( Aliás é o contrário d o que o Steve Jobs
apresentou  há dois ou três dias, onde um sistema de 64 bits acionava menos
o swap, pelo menos para o Leopard.

Minha experiência: uso 64 bits já há mais de um ano. Existe o plugin java
para 64 bits, mas é a versão 1.4.2 da Blackdown. A Sun ainda não liberou
plugins de 64 bits para nenhum sistema operacional. O plugin da Blackdown
funciona em boa parte dos sites que testei, mas fecha o firefox 64 no
Bancodo Brasil. Existe um wrapper (já postei nesta mesma lista há duas
semanas) que permite a instalação do flash 32 em um navegador de 64 bits.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física

Responder a