Não vejo nenhum sentido em ter uma distro nacional. Pega um Debian com seus
mais de 37500 pacotes e instala exatamente o que você precisar. Esta
desconfiado de algo ou precisa customizar algo basta analizar e modificar o
código e compilar.

Emerson M. Sobreiro

Emerson Monteiro Sobreiro
Rua Jorge Valim, 822 - Apartamento 44