Em Wed, 29 Aug 2001 02:22:17 -0300
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>       Mas quem falou em decair do dpkg?  O deb sim é que precisa de melhoras,
> mas
> isso não significa decair para o rpm.
muita gente fala... o que eu quis dizer é que...

>       Acontece que membros da própria Debian, especificamente os responsáveis
> pelas
> futuras versões do dpkg (e portanto pelas futuras versões do deb) estão
> tentando chegar a um acordo com "o resto" para que uma futura versão do LSB
> especifique um formato de arquivos que não seria rpm nem deb, mas um
> superconjunto dos dois, podendo portanto ser trabalhado tanto pelo dpkg
> quanto
> pelos RHs da vida.
... se esse novo formato não for para melhorar mais o sistema Debian ele
*não* será aceito... o Wichert Akkerman, o cara do dpkg, trabalha nesse
novo formato... mas pelo que os rumos do próprio rpm indicam, o que todo
mundo quer é um deb...

agora, o deb será o que o dpkg disser que ele é... quem define o formato do
deb é o dpkg.. você disse que o deb precisa de melhorias, o deb está sempre
melhorando, mas não consigo perceber qual é a melhoria que ele precisa tanto
no atual momento... =)

Ele é um pacote *muito* flexível... ah... e não adianta vir com
cpio que o deb nunca vai deixar de ser extraível em qualquer unix
que tenha o 'ar' =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |

Responder a