Hernando escreveu:

>bom dia paulo!!!!
>
>Olha eu não posso te ajudar pois nunca usei ado/acess, mas o que eu
>posso te aconselhar é utilizar "um banco de dados SGDB". mesmo em
>pequenas aplicações a performace é muito grande em comparação. se vc não
>puder mudar, tudo bem, mas se puder te aconselho a usar firebird que
>além de totalmente free. há um número crescente de pessoas utilizando,
>certamente em um SGDB esse era um problema que vc não teria.

    Hernando,  agradeço pela atencao, mas juro que ja tentei instalar o
firebird e tenho muita vontade de faze-lo, mas ainda nao consegui
instalar o bicho.
    Ja li varios tutoriais e dicas mas ainda nao achei um que explique
como instalar o bd.
    Se voce conhece algum tutorial, ou puder me enviar alguma dica...

    Obrigado.

    [] 's

    Paulo Daniel

--
"Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração
Não aprendi a me render, que caia o inimigo então..."