Arnaldo,

     O problema se dá pelo fato do Show não "prender"
o processamento sequencial do código. Então o Show é
executado e o FreeAndNil tbm é executado em seguida.
Para  usar o show vc deve tirar o Freeandnil e por no
FormClose do formulário Form1 a seguinte linha: Action
:= caFree;
     Quem já teve a curiosidade de ver o código do
ShowModal poderá ver que nele existe um loop infinito
(parece até um baca), que fica "escutando" se o form
foi fechado, lá ele dá um Show e depois mete o repeat
para manter o processamento no método.

[]'s
Fabiano Freitas

 --- "Walter Chagas (Desenvolvimento)"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

---------------------------------
Eu tive este problema também, resolvi ele mudando de
form1.show para
form1.showModal

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
CABTEC - Soluções em Código de Barras
Belo Horizonte - MG
Fone: (31) 2125-9019 - Fax: (31) 2125-9030
http://www.cabtec.com.br