Williams Diaz wrote:

>É incomparável a velocidade do MSDE com relação ao interbase,

Realmente é incomparavel.
Coloque interbase e MSDE juntos com 10 usuários.
O interbase vai ganhar disparado em performance, pois o fabricante não
degrada a performance propositalmente quando se tem mais de 5 usuários
conectados.

>A Performance do Oracle para grandes massas de dados é reconhecidamente
>superior.

Errado.
Os benchmarks indicam bancos diferentes para operações diferentes.
- transações/minuto - melhor oracle
- suporte a decisão - melhor DB2
- ecomerce - melhor SQL Server.

Não estou dizendo que este ou aquele banco é melhor, tudo depende da
aplicação.
Se vc estiver fazendo uma aplicação desktop, access *pode ser* muito
melhor que firebird, mysql, msde, oracle, etc, já para uma aplicação
cliente/servidor ele é uma caca.

--
Marcelo Almeida