Colegas,

claro que tem muito de briga com java e tal, mas não tenham dúvida de que
.net veio para ficar. E simplifica sim a sua forma de programar se você
programa para internet, quer dizer vocês sabem como é "simplificar". Quando
simplificam a nossa vida o usuário pede coisas mais complicadas e acabamos
nos matando mesmo.
De qualquer forma, você vai programar sobre o framework da .net, que é tipo
um motorzinho (engine) que vai "traduzir" os seus programas, mas a grande
pedida são os frameworks adicionais (a MS ia lançar um comercial no final
deste ano), onde já tem muita coisa pronta para uma área específica
(comércio, comunicações, etc.).
Como sou muito velho já passei por isto e me lembro quando o windows chegou,
o pessoal chiava e dizia que fazia a mesma coisa com DOS e tal, e vai ser
sempre assim. Mas eu, sinceramente, gosto muito mais do windows do que do
MSDOS, acho que a nossa área sempre cresce, e para melhor. Claro que de vez
em quando somos surprendidos por um ou outro produto que não dão certo
(kylix, Visual Objects-lembram?), mas a vida á assim mesmo. Quanto a trocar
de máquina, é isso mesmo, aqui em casa já coloqui um GB de RAM na minha
máquina. Hoje com menos de 256 MB você não faz muita coisa, até uma planilha
demora em abrir. A empresa que não puder trocar o seu parque, que não puder
pagar por um programa mais moderno, estiver conforme com o antigo, beleza.
Mas uma coisa é certa, daqui a 2 ou 3 anos não se vende mais um programa
winforms, tudo vai ter que ser via browser, a alta velocidade em internet e
as necessidades de integração estão nos levando a isso.

Eu detestei java, estou estudando .net, e estou adorando, mas conheço gente
que faz maravilhas com java.

abraços,

williams

Williams Díaz