Primeiro, acho que você está querendo muita coisa para
pouco tempo, dependendo de o que você já tem pronto ou
não, mas, mesmo assim, vou tentar te ajudar. Respostas
abaixo dos itens que você elencou!

--- Eneias Sousa Carvalho
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [...]
>
> 1° - Controle de usuarios (O UserControl não atende
> às minhas necessidades), desejo um controle de
> usuario mais ou menos assim, dependendo do nivel de
> acesso do usuario ele poderá ou não ter acesso há
> alguns botões, tipo ele terá acesso apenas aos
> botões de navegação de registros e de localização, e
> os botões de inclusão, alteração, exclusão, ele não
> poderá ter acesso, já tentcei fazer com o enabled
> mais não consegui, lembrando que estou trabalhando
> com ma aplicação MDI, e a autenticação do usuario é
> feita formulario principal (dependendo da ajuda eu

R: Bom, apesar de não ganhar nada com isso, já falei
antes na lista, o componente da ToolsAndComps é muito
bom, mas é pago. Se o UserControl não te atende, eu
não conheço nenhum outro free e sei que esse resolve
exatamente o que você está pedindo.
www.toolsandcomps.com

> 2° - Boleto bancário, tenho de fazer uma parte
> financeira para geração de bolebtos bancarios (Banco
> do Brasil ce Caixa), já baixei as units do
> Delphi-Boleto, mais não sei como usa-las, bem do
> mais algumas não consegui instalar os componentes,
> então gostartia se possivel fosse que
> disponibilizasse as Units do referidos bancos e até
> mesmo os componentes para os relatórios (tanto
> QuickReport quanto Rave Report), tambem gostaria de
> um manual ou mnenos um exemplo de como trabalhar com
> arquivos de remessa, eu utilizo banco access.

R: Se seus arquivos e etc já estão prontos, gerando a
fatura e tudo mais que é necessário, acredito que na
própria lista Delphi-Boleto deve ter um how-to ou
mesmo pessoas com melhores condições de te ajudar!!

> [...]
> que deve estar em modo de edição não é há das salas?
> Se alguem tiver uma solução ou mesmo um exemplo de
> como eu faço isso, ficaria muito grato, pois existem
> várias outras coisas em deiferentes formulários, com
> diferentes tabelas, que devo fazer a mesma coisa,
> mais não sei como o faço, acredito eu que um dos
> problemas na ora da inclusão é que ele não tá lendo
> o registro atual, ou seja mesmo que ue inclua
>  algumas coisas diretas pelo access quando tenmto
> incluir acredito que ele não lâ a posição do
> registro, assim ele não gravaria na tabela da forma

R: Primeiramente seria necessário que você enviasse o
lay-out das tabelas e sua query para que fosse
analisado o porque não trouxe os registros
corretamente. Quanto a edição, não tenho certeza se
somente com o TUpdateSQL você consegue fazer
atualização de Querys com Joins. Se isso não for
suficiente, não lembro mais a solução, pois passei
muito tempo sem utilizá-la!!

> 4° - Gostaria que na primeira execução do programa
> ele verifica-se (fizesse uma busca) no diretorio da
> aplicação se existia o banco de dados, mesmo que
> dentro de alguma pasta da aplicação, caso
> encontra-se, criaria uma conexão e gravaria em um
> arquivo .INI, caso não encontra-se, apareceria uma
> formulário de busca do banco de dados, e quando o
> encontra-se, fizesse o mesmo anteriormente descrito
> (gravasse em um arquivo .INI).

R: Bom, você pode tentar ler o INI (eu recomendo o
registro do Windows!) e se o arquivo não existir, ou
você não encontrar o BD no caminho gravado na chave,
você faz o procedimento de busca. Acredito que você
possa usar o OpenFileDialog da paleta Dialogs!

> 5° - Ficarei muito grato a quem puder me ajudar.
>
> Eneias Carvalho.

> Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo!
> Messenger

> foram removidas]
>

> --
> <<<<< FAVOR REMOVER ESTA PARTE AO RESPONDER ESTA
> MENSAGEM >>>>>

>  [EMAIL PROTECTED] ou
> [EMAIL PROTECTED]
>
> Links do Yahoo! Grupos