Vc pode fazer seu sistema SDI e usar show no lugar de showmodal.
Problema resolvido sem necessidade de lidar com os bugs de MDI que a
microsoft diz que não vai resolver.

A única vantagem que vejo em usar MDI é todas as janelas ficarem dentro
do form principal, e olha que isto pode ser simulado em sistemas SDI.
O MS Office, por exemplo, tem aparencia de sistema MDI mas é SDI.

Desvantagens de usar MDI: é bugento, a microsoft diz que é bugento e que
não é pra usar.

Marcelo Almeida