Caro Juliano,

Assim como você tenho utilizado muito o Visual Studio. E concordo com você
em todas as suas colocações. Mas sinceramente, não vale apena discutir quem
é melhor aqui, Delphi ou VS. A maioria das pessoas na lista não conhece o VS
e talvez nem conheça .NET, então ficam olhando a discução não terminar nunca
e encher suas caixas de e-mail.
No caso do Andreano, assim como algumas outras pessoas da lista, a opinião
sempre será incondicional. DELPHI, DELPHI, DLEPHI. Ele não utilizam outra
ferramenta, não procuram conhecer ou se informar, e só sabem falar mal,
ainda que falando mentiras.

Conheço muita gente que utiliza o VS. Ex-VBzeiros, Delphianos, o pessoal do
Java, etc... e nunca ouvi um comentário ruim sobre o VS desse pessoal. Para
falar a verdade, só ouvi comentários ruins de pessoas nessa lista, que não
conhecem o VS.

Depois de ler a mensagem do Walter, sugiro acabar com esta dicução. Entramos
no mérito de mensagens agressivas e com colocações infundadas.

Apenas para esclarecer para os iniciantes que leram a mensagem do Walter:
    Delphi e Visual Studio são, AMBAS, excelentes ferramentas, cada qual com
seus prós e contras.
    O VS tem mais mercado no .NET por ter sido lançado muito antes que o
Delphi, não é mérito exclusivo de sua qualidade.
    C# não tem absolutamente nada a ver com Java, apesar da sintaxe de ambas
derivarem do ANSI C.
    A .NET Framework não tem nada a ver com a Java Virtual Machine, apesar
de ambas as tecnologias terem sido criadas com uma estratégia em comum, a
portabilidade (que no Java não obteve muito sucesso).
    C# não é J++ renomeado, é uma linguagem nova, produzida pela Microsoft
para ser um parâmetro de facilidade e produtividade para a plataforma .NET,
e financiada por muitas outras empresas.
    C# é parecido com Java porque ambas as sintaxes derivam do ANSI C, assim
como C++ e muitas outras.
    Pascal é uma linguagem que se popularizou muito rápido e obteve uma
ótima aceitação pela sua didática. Ela associou a característica de ser a
linguagem mais fácil de aprender pela clareza da sua sintaxe. Mas os
produtores do C# tiveram a preocupação de fazer com que a linguagem venha a
ser a linguagem mais fácil de ser incorporada pelos programadores iniciantes
e experientes.

Att,

Filipe