Estas discussões costumam se estender aqui, mas as vezes é preciso
informar melhor alguns colegas que "metem o pau" em uma empresa ou
ferramenta muitas vezes por emoção ou por falta de conhecimento. Aí,
acaba ouvindo o que não quer e fica nervoso.

Eu, sinceramente não conheço a IDE do VS. Então não posso falar por mim,
mas é verdade sim que em geral os comentários de quem usou os dois, diz
que o Delphi 2005 e agora o 2006, são melhores. Quanto ao Instellisense
do Delphi, com certeza vc não deve conhecer todos os recursos de edição
do Delphi. Eu mesmo, antes de fazer um curso de Delphi 2005, achei que
usava tudo. Como eu estava enganado!

Esta foi uma das muitas surpresas que tive. Então, o VS tem que ser
muito bom mesmo para ser igual ao Delphi. Agora, uma coisa que foi
falada, eu dou razão: a política de preços atual da Borland excluí os
usuários menores. E eu acho que isso é um tiro no pé. Para eu comprar
uma licença, tenho que trabalhar um tempão. E olhe lá se consigo. Por
isso deixei de romantismo em informática a muito tempo. Ninguém olha por
nós. Se esquecem que há ferramentas free por aí que se o cara for bom, o
tempo x custo fica anos luz a frente do Delphi.

Wilton