Até aonde sei, desenvolver em Delphi 2006 .Net e rodar a aplicação no PDAs é
viável sim, mas seu PDA tem que ter o SO portável ao dotNET framework, do
contrário não funcionará.

Quanto ao acesso a dados, quando eu mexi com desenvolvimento de portáteis,
usava o Microsoft Embedded Visual Basic (era PDAs não dotNET). Nestes
sistemas operacionais (Windows CE e PocketPc) eles já tinham acesso a dados
usando o Access. Criavamos o recordset normal e executavamos no PDA.
Funcionava. Não acredito que eles tenham removido isto do SO novo. Portanto
a princípio tem.

Se você for trabalhar com o Visual Studio novo, ao criar o projeto pra
portáteis, ele já vai se incumbir de remover o que não pode do que pode ir
pro portátil. Agora a nível de D2K6 não sei como é isso daí. Quanto a
instalar o Compact no PC, o que voce vai ter que instalar é o dotNET SDK na
sua maquina. Vê lá no site da Microsoft se tem (com certeza tem) o Compact
SDK pra dotNET.

E o principal: Não se esqueça que você terá que obter o SDK referente ao PDA
pra programar pra ele. Isto no site do fabricante você consegue. Se seu PDA
for interagir com algum outro dispositivo (Tipo uma impressora de mão
conectada ao portátil via Bluetooth), você tem que arrumar o SDK do
dispositivo TAMbém. E, com absoluta certeza, se você não conseguir no site
do fabricante deste suposto dispositivo, com o suporte dele, você consegue.

Esse negócio de PDA´s com Sistema operacional da Microsoft é uma Mer**
mesmo. Pra tudo que se quer fazer nele, tem que ter SDK daqui, SDK dalí,
etc.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200