Gerhard, realmente esta rotina funciona, mas apenas para a pasta de contatos... na verdade, estou usando um Outlook conectado a um servidor Exchange corporativo e a intensão é acessar a lista de endereços global... após postar esta mensagem, eu consegui uma semi-solução (pois a lista global é muito grande) e ainda quero adapta-la para melhorar o desempenho, mas estou fazendo o seguinte:

  procedure Lista_Contatos;
var
    olNameSpace     : NameSpace;
    OlListaEnd      : AddressList;
    OlItensEnd      : AddressEntries;
    olContato       : AddressEntry;
begin
    Outlook.Connect;
    olNameSpace := Outlook.GetNamespace('MAPI');
    olNameSpace.Logon('', '', False, False);
    olListaEnd := olNameSpace.AddressLists.Item(3); //Três é o índice da lista global no meu Outlook. A lista padrão do usuário é a indice 1... também pode utilizar o nome da lista, ao invés do número...
    olItensEnd := olListaEnd.AddressEntries;
    olContato  := olItensEnd.Item(1);//Estou pegando apenas o primeiro cara, para teste...
    showmessage(olContato.Name);
    showmessage(olListaEnd.Name);
end;

  []´s

Gerhard Roger Nack <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Para ler o catalogo do exchange, vc pode usar a rotina abaixo:

Outlook := TOutlookApplication.Create(Application);

Outlook.Connect;

NmSpace := Outlook.GetNamespace('MAPI');

NmSpace.Logon(aUser, aPass, False, False);

ContactsFolder := NmSpace.GetDefaultFolder(olFolderContacts);

for i := 1 to ContactsFolder.Items.Count do

with (ContactsFolder.Items.Item(i) as ContactItem) do

begin

ShowMessage(FullName + ' - ' + Email1Address);

end;

Outlook.Free;

[ ] s

Gerhard Roger Nack