Valeu pela dica já melhorou bem passou de 175 registros por min. p/
275, teria mais algo que eu poderia estar vendo para melhorar mais um
pouquinho, não considerando a troca da cpu, numa outra cpu um pouco
melhor é 20% mais rápido, no dia da atualização no cliente vou levar
outra, mas melhorar utilizando outros meios via update ou
configuração do firebird ou alguma mudança na tabela, etc.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Elazar Dornelles Ceza"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> RomeroFartura;
>
> O Motivo de demora pode ocorrer caso tenha chaves primarias,
> estrangeiras e ate mesmos indices para algum campo da tabela, a
sujestao
> que deixo, e que voce desative tudo, e volte a ativar depois de
gerar os
> codigos.
>
> Outra sugestao seria de não usar o where, CONSIDERANDO que voce quer
> criar um novo campo CODIGO.
> UPDATE CONREC SET CODIGO = GEN_ID(GEN_CONREC,1);
> [...]
[EMAIL PROTECTED]
> [...]
> tem 25 campos adicionei um "codigo" integer para ser a chave, pois
> chave anterior começou a dar um problema por relacionamento errado,
> então preciso fazer este update usando o generator para ele
atualizar
> numerando um a um o campo da tabela sem repetir o número.
>
> --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "romerofartura" <[EMAIL PROTECTED]>
> escreveu

> gerar o
> se

> Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu
celular. Registre seu aparelho agora!