-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Felippe Nagato
Enviada em: sábado, 29 de julho de 2006 21:28
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] CRC de arquivos.

Olá a todos,

Só uma coisa que reparei uma vez e deve mostrar o bom uso deste recurso: um
amigo meu estava contaminado com algum vírus. Em algum momento imagino que
esse vírus mexeu no EXE do programa Nero Burning Rom (para gravação de CDs).
Quando ele tentou abrir o Nero, o mesmo mandou uma mensagem informando que o
EXE foi modificado... talvez por vírus. E acho que abriu o programa
normalmente. Isso foi na versão 5, se não me engano. Sempre imaginei que ele
validasse isso por CRC. Por isso me interesso sobre o assunto. Óbvio que
isso não assegura completamente o programa contra pirataria, pois de
qualquer maneira estaremos armazenando a informação, seja onde for, do valor
CRC do nosso EXE. No entanto, seria mais um recurso pra dificultar as
coisas. Só não acho que deveríamos informar pro usuário: "Ah! Você mexeu no
meu EXE". Pois daria muita bandeira que estamos usando CRC. Prefiro informar
qualquer outra coisa. Até mesmo que o serial não estivesse correto.
A quem interessar, também estou dentro!

Abraço,
Felippe.