From: "Walter Alves Chagas Junior" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, September 14, 2006 3:40 PM
Subject: RES: RES: RES: [delphi-br] delphi vs java

O problema do Java é que ele não visa produtividade, ao passo que o Delphi
visa isto. Pra você ter uma ideia, em Delphi, você faz um cadastro descente
em relacionamento MD em, no maximo, estourando estourando, 10 minutos
incluindo implementação, debugação e florir o mesmo. Agora em java eu não
estimaria este prazo.

Outro problema do Java, é que quase tudo nele é na mão mesmo. Agora o fato
de ser multiplatafora, pode ser um bom diferencial  pra aluns casos, mas nem
todos realmente. Você citou o C# como multiplataforma baseado em que? Até o
presente momento, sei que ele só roda sob o framework dotNET e este é só pra
ambiente Windows. Falam muito no Mono, mas o Mono ainda está no começo. E
quanto ao Machintoch? Xenix? Mainframes e portáteis???? Como vê o sharp
ainda tá longe disto. Falar também no maltido JRE, do outro lado temos que
por MDAC, BDE e o escambal a quatro no micro do cliente não é? Então isto
não empecilho.

Mas numa coisa o Delphi ainda é insuperável: "Criar sistemas onde a
agilidade fala mais alto", e neste caso eu estou de pleno acordo com você.
Precisa pra ontem? Não inventa, vai com o Delphão mesmo.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

Parabens Telemont - Somos a 8ª maior empresa do Brasil no segmento de
construção!!