Fala XARA...

Então vejamos, na sua opnião, vc acha que uma pessoa, que le alguns "VARIOS"
livros, alguns "VARIOS" artigos, e afins.... que algumas "VARIAS" horas de
CURSinhos e saem por ai praticando informatica.... seriam picaretas na area
de infromatica ?

Existem picaretas em "TODAS" as areas, de todos os generos, de todos os
graus, FORMADOS ou NÃO!

Á, mas um profissional, de certas AREAS não pode ter um MAU dia e
comprometer o seu trabalho, bom no meu entende isso só é possivel se esse
cara for JESUS CRISTO ou o PAI DELE!!!...
Pois somos seres humanos, ninguem esta acima de ninguem e ninguem esta
abaixo de ninguem, e todos somos passiveis de erros, todos temos nossos
limites, fisicos, pisicologicos, financeiros (afff), etc... etc... é dificil
julgar uma pessoa só por qualificações, diplomas, CRI que seja, devemos
julgar as pessoas por suas atitudes no dia-a-dia, ai sim vc vai saber se ela
é um bom profissional ou não... e podera falar, mas tu é um tremendo
picareta ou não... ;-)
Claro, tendos as Qualificações,  Certificados, CRI´s, ajuda e MUITO........
não estou desmerecendo, quem RALA em FACULDADE, que as vezes nem é boa, mas
o cara se forma um bom profissional, pois ele também RALA por fora.... MAS
tem gente que não tem condições para esta na FAC/UNI e também RALA para
poder formar-se em um ótimo profissional, por meios próprios.

Esta regulamentação, só vem a dificultar que "PICARETAS" comecem no mercado,
mas vejamos, não seriamos nós todos picaretas quando começamos, já que
quando começamos não sabiamos nada e/ou não tinhamos pratica e fomos
aprendendo ? hummmmm... !???.
Á mas eu acabei a FACULDADE, já sei faze de tudo, não sou picareta, sou o
bom....  (é ruim heim....)

O que é ser "PICARETA" ?
É não saber algo, ou não ter o conhecimento para tal assunto ???
O fato de uma pessoa ter ou não nivel Universitario, e ser ou não
regulamentado por algum orgão (estupido) do governo, ter conhecimento ou não
sobre aquilo que ele vai exercer, não o torna picareta assim como não o
impede de ser um!

Isso me lembra umas frases que já li por ai...
"Acho que vc deveria repensar seus ideais..."
"Precisa repensar a forma como avalia outras pessoas..."
"Acho que deveria repensar seus comentários antes de colocações sem muito
nexo como essa ... "

PAZ...
e Abraços a todos...

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
SERVIDORES - NOVELL4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
http://www.megasistema.com.br