Ola, vc não precisa do windows 2003 para rodar o sql server ( a não ser a
versão enterprise), pode rodar no seu windows XP, No caso do ADO no seu
Cliente vc precisa passar a String de conexão mudando o servidor e o nome do
banco, em tempo de execução, Na máquina cliente se vc estiver usando ADO e
for windows XP, não precisa instalar nada, já se for 98 precisa atualiza o
para  MDAC 2.8, baixe no site na microsoft.