Interface homem-maquina não tem nada haver com DBWares, DBEdits e
coisa do tipo. Interface Homem-maquina tem haver com o padrão de
interfaces (as telas e os comandos do usuário) que seu sistema irá
apresentar ao operador. A premissa básica do estudo da interface HM,
propôe que se faça telas limpas, práticas e com tudo facilmente ao
alcance do usuário sem criar quaisquer dificuldade a ele. Na seção de
arquivos da lista eu coloquei a muito tempo atrás uma apostila que
trata exclusivamente do assunto. Vai lá na seção Apostilas e procura
pela "Interface_Homem _Máquina.zip". Tem uma outra também chamada
OGuid.rar lá, ela trata do estudo feito pela Micro$oft sobre a IHM.
Baixa elas e dá uma estudada. Vale a pena.

Agora o uso de DBWares vai mesmo é facilitar a vida do desenvolvedor
pois uma cadastro simples e básico, usando DBEdits e DBNavigator,
gastaria mais ou menos na média pra ser feito e estar pronto para ser
usado, uns 20 a 30 minutos chegando a 40 por aí. Este mesmo cadastro
usando Edits, dependendo do tratamento que for feito e tudo mais (Já
que todo o controle do dado é por conta do desenvolvedor), pode-se
gastar até 1 dia de trabalho.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Fellipe Henrique"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá amigos,
>
>     Estive eu aqui pensando com meus botões, depois de ter lido uma
> informação em um livro de interface humano-computador.
>
>   Qual é o melhor para se utilizar? Componentes DBWares (DBEdit,
DBComboBox