Luiz Escobar wrote:

> Então vc não usa TTable, TQuery, DBExpress, IBTable, IBQuery, etc... etc...
> faz tudo na mão ???

Metendo o bedelho - eu particularmente não uso nada que descenda de
TDataset. Uso basicamente classes de negócio e um framework MVP, que por
sinal dá um chapéu em TDataset, por exemplo, em recursos como
reaproveitamento de código e se livrar do inferno do
Edit/AlteraDados/Post/Cancel/ApplyUpdates/TestaSeDeuTudoCerto.

> Também sou da seita que o programador tem que ter completo controle dos
> dados, mas dai programar em ASSEMBLY PURO hehehehe  to fora...

Isso tá longe de ser Assembly. A propósito DBAware nada mais é do que
Edit & Cia. enfeitado para entender TDataset.

--
João Morais

Responder a