Nobres e ilustres senhores de opinão formada e altamente consistente.

To sabendo agora do suposto Framework MVP, afinal nunca disse aqui na
lista que sou o "SEITUDOSACOTUDODOMINOTUDOEUSOUOCARA", mas pelo papo
aqui já deu pra montar uma ideia a respeito do produto. Mas já posso
antecipar, TAMbém, que se a proposta em questão consiste em criar
classes manualmente, codifica, implementa e tudo mais, já vai
totalmente contraria a proposta do Delphi, que é praticidade e
produtividade. DBEdits, você monta em dois tempos. Monta o Engine lá
no DM (Query, DSP, CDS, DS), abre o fields editor, adiciona os
campos, marca tudo e arrasta pro form. pronto! Seu cadastro tá
pronto. Em média pra montar cadastros em sistemas, podemos gastar um
dia implementando consistências e tudo mais via DBWare (Podemos
pensar em 2 estourando estourando) e o restante do cronograma
gastariamos em implementar regras de negócios, que é o que interessa
no sistema. Sei lá, me corrijam se eu estiver falando asneiras, mas
pra fazer cadastros, que é coisa básica e trivial em sistema, é
proibitivo gastar muito tempo com esse tipo de coisa.

Tanto que a proposta do ECO é fazer todo esse trabalho sujo e deixar
o restante do cronograma pro camarada ficar exclusivamente focado
apenas com as regras de negócio e os processos a serem codificados.
Não vamos nos esquecer que no mundo dos negócios, sistemas são pra
ontem!

Agora, frameworks pra regras de negócios? Aí sim já pode ser uma
coisa interessante pra nós.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Luiz Escobar" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Não acho que DBWares não são rodas quadradas não...
>
> E como vc mesmo disse, não é de bom to falar mal de uma
implementação quando esta lhe é completamente desconhecida...

> Também tenho alguns anos, 16 anos de programação, 15-CLIPPER, 12-
DELPHI.....

> E posso garantir que DBWare´s são bem melhores que UNHALWare´s....
e olha que sou defençor do UNHAL.EXE...

> Agora se for pra partir para FrameWork´s MVP/Classes de
negócios.....   ai ainda não tenho um opnião formada...
> Mas creio que mesmo assim dentro deles vamos ter DBWare´s
funcionando, talvez de uma maneira mais inteligente e pratica, ainda
não sei, o jeito é esperar pra ver no que vai dar...

> Luiz Escobar
> Analista/Desenvolvedor:
> WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
> WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
> DOS - Clipper/Assembler xBase
> SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
> LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
> http://www.megasistema.com.br

implementação
>   quando esta lhe é completamente desconhecida. Eu estou falando
com a
>   experiência (e problemas) dos meus quase 10 anos de TDataset
comparado
>   com o que eu posso fazer com uma classe de negócio. Você não tem
como
>   sequer fazer idéia da diferença relacionada a ganho de
produtividade no