Anderson,

Isto é plenamente possível sim. Não quer dizer que se voce for usar
DBWares deverá renunciar ao outro ou vice versa. MVP/OO São recursos
que podem conviver plenamente com os DB. Compete ao desenvolvedor
saber aonde e como utilizá-los. O que acontece muitas vezes é que o
camarada não conseguiu ser bem sucedido naquele recurso e adquire uma
certa rejeição a ele ou então utilizou-os de forma errada, e aí a
coisa saiu de controle. Resultado: Na ótica dele, isto tudo é ruim,
não funciona, não presta. Mas não é.

Por exemplo: Você pode plenamente usar DBWares para a confecção de
cadastros visando a entrada de dados que irão interagir nas regras de
negócios, já que cadastros são apenas inserção de dados nas tabelas e
utilizar frameworks/OO na implementação das regras de negócio, até
mesmo porque, se você trabalhar em uma grande corporação, verá que os
processos internos compartilham alguma coisa em comum. Então,
este "compartilhar alguma coisa em comum" podemos "OOPzá-los",
reaproveitando-se com isto, em novos projetos. E é aí que é
fundamental você saber trabalhar com OOP. Aliás, você pode até
desenvolver um sistema todinho todinho em OOP. Mas isto vai depender
muito mais dos seus conhecimentos em programação OO e do cronograma
do que da sua vontade mesmo.

O que estamos discutindo aqui nesta thread, e eu até expus no meu
ponto de vista, é que em um projeto, tem lugar pra todo mundo, basta
saber AONDE IREMOS ALOCAR CADA TECNOLOGIA. O problema é quando vai
alocar OOP aonde não precisa e vai usar DBWare aonde não deveria ser
utilizado.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "anderson" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> É possivel então eu ter o OPF com ECO, continuando usando DBWares e
utilizar
> MVP ????
>

>   _____

[EMAIL PROTECTED] Em