Pergunta - ainda estamos on topic?

Luiz Escobar wrote:

> O João, vendo o seu exemplo vi que ele usa um XML, mas isso é frau pra xuxu
> pra grandes aplicações....

Eu não uso XML. Opcionalmente o broker de persistência pode fazer
persistência local em XML, estilo Delta do ClientDataset. Ou eu não
entendi o que quisesses dizer, podes me esclarecer?

> Eu trabalho com MySQL.... usando MyDAC com os DBWare´s...
> O que vc me diz sobre usar isso em MVP ??

Você precisa que a persistência tenha broker para MyDAC, ou que tenha
solução para MySQL. InstantObjects tem broker pra ZeosDBO, que grava em
MySQL.

> Vi que vc usa STRINGGRID no lugar de uma DBGRID.... meu isso fica lento,
> imagine isso com varios registros... quando comecei com MySQL, não tinha
> muitas opções para se conectar a mais usada era ODBC e era simplesmente
> orrivelmente inviavel.... então criei o meu vamos dizer MeuMyDAC, ele
> alimentava uma STRINGGRID.... e tinha que tomar cuidado com a quantidade de
> registros que eu trazia pois o trem era lento....

Nope. Lento é acesso ao banco, StringGrid é tão rápido quanto a
habilidade de quem o manuseia. By the way, DBGrid é StringGrid pra
DBWare, certo?

InstantObjects tá com um perrengue relacionado a performance, se o seu
objeto é complexo demais a apresentação fica meio lerda. Aqui a solução
é esperar por uma correção por parte da equipe do IO (sou um deles) ou
eu montar um OPF para Press (pra mim é diversão, preciso é de tempo).

Agora cara, não me leva a mal. Juntando as tijoladas tua e do Walter já
era pra eu estar na UTI. Na boa mermão, estou tentando fazer um trabalho
legal, di grátis, ninguém está obrigado a gostar, aprovar nem usar. Beleza?

--
João Morais

Responder a