Marcos Douglas wrote:

> Discordo qto a herança múltipla. Java, que foi concebido para implementar OO
> não tem herança múltipla, pq o pessoa da Sun sabe que herança múltipla
> complica mais do que gera resultados. MS .NET tb é outro exemplo. Para este
> "problema", utilizamos interfaces.

Concordo que interface, apesar de não ter nascido pra isso, resolve o
problema. Discordo que isto seja motivo para remover o recurso. É um
pouco mais complicado implementar herança múltipla com interface do que
implementar diretamente através das classes. Mas como não sou engenheiro
de nenhuma das duas empresas nem da Borland/CodeGear...

--
João Morais

Responder a