Olá Luiz, na verdade seria Trafego, pois tráfico é crime organizado... :-)

Na verdade, o FieldByName, nao gera peso sobre o trafego na rede, e sim de
processamento, quando voce informa FieldByName, o delphi percorre todos os
campos até achar o que você quer, já você informando o Fields[x] o delphi já
vai direto nele.

Ou seja, o trafego é de processamento e nao de rede.

[]s

Em 08/12/06, Luiz Escobar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   ah, desculpa não seria nem trafeco e sim tráfico... foi maus...
>
> agora veja bem durante um importação:
> 500.000 registros com 50 campos na tabela iria demorar +/- uns 25 segundos
> à mais.. ;-)
> mas numa tabela de 50 campos, onde a importação tem que ser feita usando
> algum tipo de converção/calculo/analise/filtro/etc... eu usaria fieldbyname,
> o usuario que espera neste caso +25 segundos... (e olha que fica olhando 25
> segundos pra tela não é facil não...) agora se for um importação dequelas
> [...]

Fellipe Henrique
[EMAIL PROTECTED]

"Venham até a borda, ele disse.
Eles disseram: Nós temos medo.