Walter, a princípio não disse que o .NET CF fosse ferramenta de
desenvolvimento, mas desconfiava que o CF não atendesse ao Palm já que a Palm
cometeu a heresia de criar seu proprio sistema operacional (PalmOS).

Mas já que o assunto é programação para Palm e aproveitando e partindo do
princípio que o .NET CF não atende ao Palm, segue em anexo o link com
ferramentas que permitem a programação para o bendito PalmOS e que vem a
contribuir com a resposta que alguém já deu anteriormente apresentando /
comparando ferramentas.

http://www.palmland.com.br/developer/PALMOS.asp

"Walter Chagas (Yahoo)" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
       .NET Compact Framework não é ferramenta de desenvolvimento mas sim a
 maquina virtual que irá permitir seu programa rodar no PDA. Também
 para Palm não existe .NET Compact Framework. Ele é portável apenas
 para os Portateis que usam como sistema operacional o Windows Móbile
 ou o Windows CE. Palm não tem como.

 Com relação aos componentes que podem ser usados com o .NET CF mas
 não com o .NET tradicional, há diferenças e incompatibilidades sim. O
 sugerido é você usar uma ferramenta de desenvolvimento (Visual Studio
 2K5 ou o D2K6) que irão fazer esta portabilidade sem causar
 transtornos ao desenvolvedor.

 []s

 Walter Alves Chagas Junior
 Belo Horizonte - MG - Brazil
 [EMAIL PROTECTED]
 http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
 MSN: [EMAIL PROTECTED]

 --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Ricardo Cesar Cardoso
 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

 > Eu conheço duas mas nunca testei quaisquer delas:
 >
 > 1) Pocket Studio : é um produto comercial, uma IDE parecida com o
 Delphi porém com compilador PASCAL portanto nem tudo será tão
 parecido com a ObjectPascal / Delphi Language como no Pascal.

 > Só este fato já ajuda bastante, mas não tenho idéia de custo do
 produto. Sei que existe uma versão de avaliação por 45 dias no site
 (http://www.winsoft.sk/pstudio.htm)

 > 2) .NET Compact Framework: como o próprio nome diz, é um framework
 para desenvolvimento de aplicações para dispositivos compactos. No
 Delphi 2005 ele era um preview e seu download deveria ser feito a
 parte. Se não me engano no Delphi 2006 ele já vem junto mas não tenho
 certeza.

 > É apenas para aplicações .NET, mas se vc já estiver trabalhando
 com .NET provavelmente nem vai ter muitos problemas. Mas pelo menos
 vc vai conseguir usar a mesma IDE para o desenvolvimento e não vai
 precisar pagar nada a mais por isso.

 > Não sei quais componentes podem ser usados com o .NET CF mas
 acredito que sejam os mesmos que vc usa em aplicações .NET
 convencionais.

 > Abraço,
 > Ricardo.
 >
 > [EMAIL PROTECTED] escreveu:                                  Alguém
 conhece um componente ou uma forma que permita programar para Palm no

 celular. Registre seu aparelho agora!

Registre seu aparelho agora!