Caros.... espero que todos tenham passado bem de Natal e Ano Novo...
Desejo que 2007 seja de muita saude e prosperidade para todos.

A algum tempo, venho versionando com sucesso os fontes do meu projeto. Mas
ultimamente, com o aumento da demanda do trabalho, venho sentindo
dificuldades em versionar a base de dados tb.

Utilizo atualmente nos projetos o Subversion para versionar os fontes e SQL
Server 2000 como base de dados de meus projetos.

Para versionar a base, a única solução que eu achei seria gerar um script e
colocar junto com os fontes. Desta forma eu tenho um histórico da evolução
dos fontes juntamente com um histórico da evolução da base de dados,
mantendo assim uma consistência, dos fontes com a base, caso eu queira
compilar uma versão anterior.

Mas, este método é muito falho, pois a tarefa de geração de script é manual,
isso acarreta muitas falhas humanas no processo (como falta de tempo,
esquecimento e etc.). E não achei nenhum software que consiga gerar os
scripts automáticamente.

tentei criar uma aplicação em Delphi para esta finalidade, mas não consegui.
O script gerado pela minha aplicação não fica perfeito.

Por isso venho pedir a vcs sugestôes de como fazer este versionamento.

grato a todos..
Daniel A. Bastos