Bom dia pessoal,

Na impressão de nota fiscal, a lesgislação atual não se pode mais emitir uma
nota para cada quantidade x de itens, a numeração que já vem impressa em
vermelho é o número do formulário e não da Nota Fiscal. O certo e imprimir
quantos formulários necessários até o total de quantidades de itens colocando o
mesmo número de Nota Fiscal nos formulários. À época que desenvolvi a rotina de
impressão de Notas Fiscais gerei pelos menos quatro rotinas para impressão
sendo:

1: rotina para impressão do cabeçalho;
2: rotina para impressão dos itens;
3: rotina para impressão do rodapé (Totalizadores, transportadora, obs., etc);
4: rotina para reimpressão do cabeçalho e rodapé para as Notas Fiscais com mais
de um formulário.
   Obs.: Antes de começar a imprimir, verifico qual a quantidade de itens
contém a nota e qual a quantidade de itens podem ser impressos por formulário
(setado por uma pré-configuração);

Ao imprimir a nota fiscal, para quando a nota possuir mais de um formulário,
devo considerar que os dados do rodapé devem ser impressos somente no último
formulário sendo que os formulários anteriores devem conter (*) asteriscos ou
(X) em seus campos. Para saber quando é o último formulário calculava a cada
passagem de um item o cálculo de :

while not qryItensNF.eof do
begin
  ImprimeItensNotas;

  QTDE TOTAL ITEM NOTA := QTDE TOTAL ITEM NOTA -  1;

  if QTDE TOTAL ITEM NOTA < QTDE TOTAL ITEM FORMULÁRIO then
      ImprimirRodapeCompleto := True;
  if (Verificar se é necessário dar um saldo de página) then
  begin
    Reimprimir Rodape;
    NewPage;
    Reimprimir Cabecalho;
  end;
  qryItensNF.Next;
end;

if ImprimirRodapeCompleto then
  ImprimirRodapeCompleto;

Nota: Fiz toda esta rotina utilizando o Print.Canvas;

Espero ter ajudado.

Paulo Sérgio
Desenvolvedor
MV Tecnologia Ltda - Belo Horizonte (matriz)
[EMAIL PROTECTED]
www.mvtec.com.br
Tel:(31) 3286-0106 - Fax: (31) 3286-1266