  From: Gustavo André de Freitas
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 10, 2007 5:36 AM
  Subject: [delphi-br] Migrando do Paradox para o Firebird 1.5

  Bom dia a todos!

  Estou migrando do Paradox para o Firebird 1.5 e estou encontrando
  algumas dúvidas, gostaria que me ajudassem:

  1- no paradox, quando queria editar um registro, usava o seguinte
  código:

  if table.state in [dsinsert,dsedit] then
  table.post;

  tentei algo parecido no firebird
  if datamodule.clientdataset.State in [dsInsert,dsEdit] then
  datamodule.clientdataset.Post;

  não altera o registro.

  2- no paradox, quando queria excluir um registro, usava o seguinte
  código:

  table.delete;

  tentei algo parecido no firebird

  datamodule.clientdataset.delete;

  não funcionou.

  Peço aos amigos que me ajudem nestas dúvidas simples, mas difíceis
  para quem está começando
  como eu.

  um abraço a todos!

  E-mail Seguro Vetorial.net

  Mensagem classificada como NÃO-SPAM. Para classificar como SPAM,
  encaminhe para [EMAIL PROTECTED]

  Chave de Identificação: 54568,45a4a5e751548813854808