Vou olhar agora. Muito obrigado.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Bruno Lichot <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> no meu link de downloads te uma apostila sobre o assunto e varios
> exemplos, slides, videos e codigo fontes
>
> estous empre atualizando tb..
>
> procura pela apostila de desenvolvimento Client/Server, mostro como
> migrar de paradox para FB e como manipular dados com  ClientDataSet,
>
> no mais esltou as ordens
>
> link: http://cc.codegear.com/Author.aspx?ID=795118
>
> Abraços
>
> Bruno Lichot

fazer as alterações, pois o ClientDataSet trabalha em uma "imagem"
(se é que posso chamar assim) do que existe no banco de dados. O
ApplyUpdates irá concretizar as alterações feitas no banco, mas te
aconselho a dar uma estudada em artigos que falem sobre
ClientDataSet, pois sua funcionalidade é muito ampla, e caso vc não
conheça bem o seu funcionamento isso pode resultar em vários
problemas.
ele, pois antes utilizava apenas SQL puro para operar com o banco.
Qdo migrei para ClientDataSet as coisas acontecem um pouco diferente,
mas é muito mais coerente usá-lo pois elimina muito tráfego e
requisições ao servidor.

SPAM,

> []´s
> Bruno Lichot