no meu link de downloads te uma apostila sobre o assunto e varios
exemplos, slides, videos e codigo fontes

estous empre atualizando tb..

procura pela apostila de desenvolvimento Client/Server, mostro como
migrar de paradox para FB e como manipular dados com  ClientDataSet,

no mais esltou as ordens

link: http://cc.codegear.com/Author.aspx?ID=795118

Abraços

Bruno Lichot