Se é para falar em bancos robustos, procurem sobre TERADATA.

Eu trabalho na IBM e temos clientes que usam nossos Mainframes com DB2, mas nem
com toda a tecnologia da empresa conseguimos tirar o TERADATA do BI de empresas
grandes, pois a performance do DB2 não aguenta.

O TERADATA possui até um hardware específico e dedicado. Não existe BD com
melhor performance em grandes massas de dados do que ele. Aliás, o nome foi o
próprio desafio, eles não lançaram o BD no mercado até que ele fosse capaz de
gerenciar 1 TB como se isso fosse brincadeira!

Francisco Thiago <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Desculpem cair de paraquedas...

... Mas se for pra deixar de usar o Firebird ou PostGress com o argumento de
usar um banco "grande" free... Você tem escolhas melhores que SQL Server...
Entre elas, destaco o DB2 da IBM (Veja bem, estamos falando da IBM!) e o
Oracle XE (acho que é este mesmo o nome da versão Free do ORACLE)...

Antes de usar o SQLServer, lembre-se que a Microsoft é a mesma responsável
pelo Windows e pelo Access!

Quanto a aguentar mais de 500 clientes concorrentes (concorrendo a quem
ferra o banco primeiro, claro), acredito que o Firebird 1.5.4 já dê conta do
recado sim... O 1.0 já não sei e o 2.0 não sou testemunha para falar qqr
coisa dele.

[]'s

Francisco Thiago de Almeida

"Se é verdade que todos os caminhos levam a Deus, porque será que nem todas
estradas levam ao mesmo lugar?"