Pessoal, estou com o seguinte problema...

Tenho uma tabela (TAB01) com um campo que chave estrangeira da tabela (TAB02).
Esse campo não está declarado como not null, portante aceita ficar nulo.

Quando faço um cadastro novo, e deixo esse campo em branco, funciona tudo
certinho.

No entanto, quando tenho um cadastro com esse campo preenchido e depois num
segundo momento preciso alterar esse cadastro deixando esse campo em branco, o
sistema não deixa, dando mensagem de violação de integridade.

Como faço resolver esse pequeno contratempo?
 acredita-se estar livre de perigo.