Ok João,

1º A reutilização de um código para o preenchimento de uma stringgrid é uma
coisa muito relativa para você dizer tão facilmente que pode ser
reaproveitado, isso depende da lógica utilizada e finalmente de como esse
StringGrid vai exibir os dados.

2º - É lógico que alguem escreveu o DBGrid, afinal, eu uso vc usa, todos
usamos, logo, se alguém ja escreveu pra que vamos ficar reinvetando a roda?
vamos pelo prático, mas claro, isso fica a critério de cada um.

3º - Já que você esta usando um framework, fique a vontade, faça a sua
parte, reinvete a roda, digo... use o stringgrid.

--
Eduardo Silva dos Santos
DRD Sistemas.