Bom dia amigos da lista, como vão?

Gostaria de uma ajuda de qualquer um que já passou por esta situação. Tenho um
DataModule onde entre outros componentes referentes a um determindado módulo da
minha aplicação tenho um TSQLQuery, um TDataSetProvider, um TClientDataSet e um
TDataSource ligados entre si e o TDataSource ligado a um TDBGrid.

Dentro da aplicação existe uma rotina que faz uma busca parametrizada e traz
apenas os registros correspondentes para o TDBGrid (pelo menos faz em outros
módulos, somente neste que não faz). Para isto, montei a instrução SQL dentro
do TSQLQuery, algo que sempre faço, inclusive coloquei o parâmetro dentro da
própria SQL e configurei o parametro com seu tipo correto. Até aqui nenhum
problema.

Quando rodo a aplicação e chamo esta rotina, na primeira execução que faço, os
dados vem para o TDBGrid da maneira esperada, mas quando chamo novamente esta
rotina, os dados do TDBGrid continuam a ser referentes ao parâmetro anterior.

Debugei a aplicação para ver se o parâmetro estava realmente sendo passado da
maneira correta (atualizada) e notei que tudo estava OK. Fiz mais um teste para
saber se o TSQLQuery estava fazendo a consulta que eu estava pedindo. Novamente
tudo estava OK, ou seja, a instrução SQL era executada e os dados vinham para o
TSQLQuery. Aí notei que o problema só poderia ser no TClientDataSet. Tentei
várias abordagens como fechar e abrir novamente o TClientDataSet, fazer um
"refresh" nele, mas nada resolveu. É como se o TClientDataSet estivesse
mantendo os dados em memória referentes a primeira consulta executada, mesmo
depois do TClientDataSet ser fechado e reaberto, e do conjunto de dados ao qual
ele deveria refletir ter mudado.

Alguém já passou por esta situação, e pode me dar alguma dica?

Sds,
Ricardo.

http://br.messenger.yahoo.com/