De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Walter Alves Chagas Junior
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Code/Gear...

Saaaalve Bruno.

Dia 23 de Junho lá no Tatuapé a gente se encontra de novo hehehe

Sobre seu posicionamento:

> A CodeGear está aumentando o prazo de lançamento entre as versões para ter
> versões mais estáveis como já havia sido pedido tanto pela comunidade
quanto
> por nosso clientes.

Eu acho esse negócio muito bom pois não vejo necessidade de todo ano ter que
lançar uma versão nova. Isto virou moda entre os fabricantes de software e
passaram a adotar como regra. AudoDesk, Adobe, Vale muito mais você lançar
uma versão nova a cada 3, 4 ou 5 anos mesmo e esta nova versão já sair o
fino da bola, do que lançar todo ano e passar o resto do ano lançando paths
e service packs para corrigir e atualizar a versão que já está até pra sair
de linha. Veja o historico: Se a Borland tivesse lançado somente o Delphi
2006 depois do Delphi 7, não teria passado pelos problemas que enfrentou no
D8 e no D2K5. Alias, ninguem iria sentir falta de ficar tanto tempo sem
atualizar versão se tivessemos ainda que em espaços mais distantes, uma
versão bem mais estável.

> - Quem precisa de .Net? Por que ir pra .Net? O .Net tecnicamente
> em .Net não diferenciam em nada aplicações VCL com a diferença dos
usuários
> terem que instalar o .Net que é de mais de 30 megas. Será que o .Net vai
me
> trazer melhor performance e facilidades de manutenção, distribuição e
> adaptabilidade com custo e prazo aceitáveis para minha empresa e ao meu
> cliente, ou é somente mais um tecnologia jogada para engolirmos? Onde
posso
> aplicar comercialmente o .NET?

Pra mim isto é muito mais modismo e influencia da maquina publicitária do
que mesmo uma necessidade. O mercado ainda não é 101% dotNET e não vai ser
tão cedo. Podem esperar. Além do mais, o supracitado ainda não tá legal não.
Instala ele numa maquina pra ver a lentidão que fica. Roda um programa Win32
e depois compila ele pra rodar em dotNET pra ver a diferença de performance.
Aí vem o paleativo: "Há, ele vai precisar de máquina pra rodar". Ou seja,
pra resolver um suposto problema (que não existia) criar-se-a um problema de
verdade.

Eu vejo uma ansia em muita gente de já querer migrar pra dotNET, tudo da
noite para o dia, sem que houvessem demandas para isto enquanto a real
demanda, acredito não estar deste jeito não. Quer ver um exemplo? A RM
Sistemas migrou o Corpore RM para dotNET. A principio a migração iria durar
6 meses. Depois, como viram que o buraco não era tão raso como achavam,
informaram que a migração total iria até 2009. Pois bem, já soltaram versões
hibridadas, de lá pra cá, parte dotNET parte win32. O resultado meus amigos,
melhor nem falar pra ninguem aqui amanha querer me processar por calunia e
difamação. Procura saber com o Andreano aí o que já contei pra ele via
Messenger sobre isto. Tivemos uma apresentação oficial do Corpore novo.
Conheci um camarada lá que usava RM e tava com os mesmos problemas também.
Depois da palestra, fomos no apresentador e conversamos com ele, explicamos
passo-a-passo o que faziamos e as mensagem de erro que estavam dando. Ele
desconversou o tempo todo e disse que era para abrirmos um chamado na RM pra
analisarem se realmente havia um problema nisto (Ou seja, mensagem de erro
não é mais sintoma de erro, faz parte do processo. A que ponto chegamos...).
Fizemos o que nos foi solicitado. Já se passam 4 meses e até hoje nada de
solução...

Então, não justifica sair migrando sem que haja uma razão justa e procedente
para isto. Tem lugar aí que até hoje tá de DOS e muito satisfeito. Chega lá
e vai falar em POUNTUneiti pra ver a voadora que cê levar...

> Vou substituir meu legados ou decidir por esta nova tecnologia? Onde isso
> vai afetar? Se é tão bom .NET pq o Windows não é feito em .NET?

O Windows Vista foi feito no dotNET, a princípio foram taxativos em dizer
que Win32 não passaria nem na esquina. Depois voltaram atrás e hoje ele é
portável. Será porque? Porque será? E tem gente que embarca em factoide...

> Última pergunta: Só pq o "Tio Bill" criou tem que ser bom e tem que ser a
> solução pro mundo?

O problema do Tio Bill é o Marketing dele. Ele pos na cabeça do Cartola que
o dotNET é a solução, então o cartola vai nessa e cria-se, no mercado, uma
falsa impressão que Win32 já é peça de museu. Tecnologia obsoleta e que deve
ser descartada imediatamente. Ainda que não seja a melhor solução a ser
adotada, mas todo mundo acredita ter feito a coisa realmente correta(?).
Amanha ele descontinua o dotNET e cria o XPTO das contas, e o mercado,
movido pelos leigos, vai na onda sem sequer perder o tempo de fazer uma
crítica ao processo.

> O Highlander vem aí, todos já sabem e tb já falamos que teremos
compiladores
> para 64bits. Desejo de nossos clientes.

Aí eu te pergunto: Será que o mercado já está com esta demanda toda de 64
bits que justifique lançar um compilador 64bits agora? É aquele tal negócio,
a arquitetura x86 não suporta 64 bits, mas criou-se esta ansia por esta
plataforma. A intel partiu pro bacalhau e usou o marketing pra fantasiar
isto. o x86 não suporta 64 bits. BE-LE-ZA, então criou-se um processador de
núclo duplo, ou seja 32+32. O mercado adota e começa a descobrir que muitas
aplicações não vão explorar o recurso porque simplesmente não foram feitas
pra rodar em duplo processamento. Mas ainda insistem em dizer que um Core
Duo é bem melhor que o Pentium 4.

Ninguéém merece...

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED] <mailto:wchagas%40telemont.com.br>
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Bom, vamos tentar ajudar a esclarecer algumas questões aqui.

A CodeGear está aumentando o prazo de lançamento entre as versões para ter
versões mais estáveis como já havia sido pedido tanto pela comunidade quanto
por nosso clientes.

Mas agora falando como desenvolvedor e não como integrante da equipe...
pergunta : - Quem precisa de .Net? Por que ir pra .Net? O .Net tecnicamente
falando é uma "copia" da estrutura da VCL, que alias foi desenhada pela
mesma pessoa, só que com uma linguagem muito mais poderosa para suportar que
é o Pascal. Usuários de Delphi não precisam ir pra .Net, aplicações escritas
[...]

Uma outra pergunta: Quem é que já viu a MS criar, modificar e acabar com
tecnologias/padrões? Será que o .Net dura muito tempo mais? Já viram a
compatibilidade do .NEt 1 com o 2 e com o 3?

[...]

Temos trabalhado e nos empenhado, tanto na atuação da comunidade, com
eventos e com nossa disponibilidade de atender da melhor forma nosso
clientes e a comunidade de desenvolvedores.

Mantemos o maior repositório de material Delphi do mundo o code central e o
Developer Network.

Tanto eu como o Andreano e outros membros da equipe de evangelistas e
funcionários, temos participado ativamente da comunidade não somente para
promover novidades dos produtos, mas ajudando tecnicamente e fornecendo
solução.

Abs

Bruno