Olá Hudson, no seu caso o MySQL derrubou a conexão com a sua aplicação,

isso pode acontecer por vários motivos,

1 - O arquivo blob pode ser grande e estar ultrapassando o valor do
Parametro  "max_allowed_packet" verifique esse parametro no
    arquivo My.ini

2 - Verifique o Log do mysql para apurar com mais detalhes

3 - Verifique a versão do Zeos e do MySQL para saber se são compatíveis.

4 - Opte por usar o componente TZQuery ao invés do TZTable.

Em 09/06/07, Hudson <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Ola gente....
>
> Criei um DB com um campo Blob pra gravar tipo binarios...fiz o teste com
> uma ferramenta do Mysql e deu certo...salvou a imagem...
>
> Porem na aplicação da um erro "Raised exception class ezsqlexception with
> message 'SQL Erro: Lost connection to Mysql server during query"........
>
> Estou usando o ZeusConnector, Ztable, DataSurge, DBImages e
> DBnavigator....
>
> Detalhe:
> fiz um teste em uma tabela sem o campo Blob ou com ele sem ser
> obrigatorio, funcionou corretamente!!

> [...]

Eduardo Silva dos Santos
DRD Sistemas.
(27) 3218-4201