bem to precisando gerenciar impressoes...
seria algo assim o usuario tem que imprimir uma coisa, txt, doc, execl, nao
importa o que seja..
ai ele quando mandar imprimir algo tem que digitar seu login e senha..
caso o login e senha nao sejam aceitos o documento nao é impresso..
ai catei na net e achei o exemplo clubedelphi que gerencia o spool de
impressao..
mas ele so gerencia o que ja foi pra impressora. e eu quero que antes disso
eu tome o controle via meu aplicativo..
intao achei a bmsapihook que controla as api do windows.. tem ate um exemplo
que se o cara for deletar algum arquivo da maqui nao importa em qual
diretorio nem nada ele nao deixa (ele captura a funcao do api do windows de
deletar arquivo e nao deixa que ela rode) ai pensei.. vou usar isso e
capturar a api que inicia a impressao..
ai catei e achei esse link
http://www.news2news.com/vfp/?group=57&=0&PHPSESSID=79d65a0b842a713333f4e89bc6ea2775
com rotinas para todas as api do windowa.. mas para foxpro..
intao agora só é implementar a bmsapihook para vigiar a startdoc (eu acho) e
prontu.
so que nao to sabendo fazer isso...
caso alquem ai possa dar uma ajuda.. ia ser muito valido. e por diverças
vezes eu ja vi gente perguntado esse tipo de coisa na lista. intao ja
chequei ate certo ponto que acredito ser facil para alquem resolver o
resto..
links dos negocios..

o bms api hook ---> http://www.projetobms.net/
funcoes e api    --->
http://www.news2news.com/vfp/?group=57&=0&PHPSESSID=79d65a0b842a713333f4e89bc6ea2775
artigo clubedelphi -->
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4499

quem puder ajudar.. ja vou logo agradecendo..
t+

--
Rafael jorge alves
www.acinformatica.org