Legal, eu não sabia dessa unit.

[]'s
Topolniak.

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Rubem Nascimento da Rocha
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RE: RES: [delphi-br] Endereço de memória
Prioridade: Alta

De fato, esta é a maneira tradicional de se trabalhar com estruturas de
dados quer seja em Pascal, C ou C++: registros e ponteiros para registros.

Mas uma coisa que quase ninguém sabe é que o Delphi possui containers que já
implementam uma parte considerável das principais estuturas de dados
conhecidas. Vide unit Contnrs.pas

Outra coisa, em Delphi uma instância de um objeto alocada em memória é, na
verdade, um ponteiro. Informem-se a respeito

Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 14 Sep
2007 14:31:57 -0400Subject: RES: [delphi-br] Endereço de memória

O que é um programador linguição? Hehe.Bem, deixa eu contar o porque eu
tenho feito essas coisas no Delphi.Sou professor universitário e ministro as
disciplinas Estrutura de Dados I eII dente outras, normalmente se ensina
Estrutura de Dados nos terceiro equarto períodos, respectivamente. Nessa
altura, o pessoal já viu algoritmos,pascal e estão vendo C++. Todavia, as
disciplinas de estruturas de dadosapresentam um outro nível para os
acadêmicos, um pouco mais difícil do quesimplesmente aprender pascal ou C++.
No semestre passado eu ministrei essa disciplina usando pascal, que era oque
o povo sabia usar. Todavia, eu notava um certo desânimo por parte dosalunos
por trabalharem com pascal, sendo que na vida, no trabalho, usavamtudo
visual. Aí decidi dar uma introdução de Delphi e usá-lo na disciplinade
estrutura de dados. Agora eu os vejo mais motivados, fazendo
telinhas,querendo aprender o Delphi e tudo o mais, e a disciplina se tornou
maisagradável.Foi por isso que decidi usar o Delphi, todavia, o que se faz
em pascalrelacionado à estruturas de dados, não muda nada no Delphi, é
Record eponteiros e acabou.Valeu pessoal.[]’sTopolniakDe:
delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Emnome de
Alexandre RodriguesEnviada em: sexta-feira, 14 de setembro de 2007
09:40Para: [EMAIL PROTECTED]: Re: [delphi-br] Endereço de
memóriaTem gente que usa bastante, mas normalmente não vejo isso nos
programas feitos em delphi, somente em caso muitos específicos, como para
trabalhar com imagens.O próprio delphi realiza muitas das operações com
ponteiros atrás dos panos, facilitando a vida do programador. Imagina se não
fosse assim o que seria dos programadores linguições que tem por
ai.....rsrsrsAgora no C/C++, não se faz quase nada sem ponteiros.Guionardo
Furlan escreveu:> > > Hmm, porque muito pouco em Delphi?> É um recurso
valioso, se bem utilizado. No meu caso, uso e abuso.> > Em 13/09/07,
Alexandre
Rodrigues<[EMAIL PROTECTED]<mailto:alexandre_rodrigues_po
a%40yahoo.com.br> > <mailto:alexandre_rodrigues_poa%40yahoo.com.br>>
escreveu:> > Da uma pesquisada sobre ponteiros, é muito utilizado em C/C++,
mas muito> > pouco em Delphi.> > -- > Timeo hominem unius libri> Cogito ergo
sum - Carpe diem> > []s> Guionardo Furlan> http://guionardo.blogspot.com
<http://guionardo.blogspot.com>> >
a melhor opção para você! Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/[As partes desta mensagem que não
continham texto foram removidas]

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br