To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: [EMAIL PROTECTED]
Date: Tue, 18 Sep 2007 18:30:51 -0300
Subject: Re: [delphi-br] Como Copiar ARQUIVO para uma pasta...

Só atente para o fato de que o segundo parâmetro não pode ser apenas o nome do
diretório. Deve conter também o nome do arquivo de destino, mesmo que seja um
nome diferente do original.

Exemplo:

var
Arquivo : string;
Origem, Destino : string;
begin
Arquivo := ExtractFileName(OpenDialog1.FileName);
Origem := ExtractFilePath(OpenDialog1.FileName);
Destino := editDestino.Text;

if CopyFile(PChar(Origem+Arquivo), PChar(Destino+Arquivo), false) then
ShowMessage('Arquivo copiado com sucesso!)
else
ShowMessage('Falha na cópia do arquivo!);
end;

Observação: a função ExtractFilePath extrai o caminho do arquivo e seu último
caractere é a barra invertida '\' em Windows XP e mais recentes, porém não
termina com essa barra em Windows 2000 para baixo.

Para isso, crie mais uma funçãozinha assim:

Function FormatFilePath(APath: string): string;
begin
if APath[Length(Apath)] = '\' then
Result := APath
else
Result := APath + '\';
end;

O Delphi possui uma função nativa que inclui essa barra, mas agora não lembro
seu nome. Dê uma procurada, talvez seja mais fácil utilizar.

Abraço, e espero ter ajudado.

Atenciosamente:

Eduardo Cláudio Nicácio
Analista de Sistemas Pleno