  From: Rubem Nascimento da Rocha
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, September 19, 2007 10:49 AM
  Subject: RE: [delphi-br] Como Copiar ARQUIVO para uma pasta...

  O Delphi já possui uma função já pronta que faz o mesmo trabalho dessa sua
função FormatPath().
  Ela se chama IncludeTrailingBackslash(). Informe-se sobre ela no help do
Delphi.

  Sds.

  ________________________________
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  From: [EMAIL PROTECTED]
  Date: Tue, 18 Sep 2007 18:30:51 -0300

  Só atente para o fato de que o segundo parâmetro não pode ser apenas o nome
do diretório. Deve conter também o nome do arquivo de destino, mesmo que seja
um nome diferente do original.

  Exemplo:

  var
  Arquivo : string;
  Origem, Destino : string;
  begin
  Arquivo := ExtractFileName(OpenDialog1.FileName);
  Origem := ExtractFilePath(OpenDialog1.FileName);
  Destino := editDestino.Text;

  if CopyFile(PChar(Origem+Arquivo), PChar(Destino+Arquivo), false) then
  ShowMessage('Arquivo copiado com sucesso!)
  else
  ShowMessage('Falha na cópia do arquivo!);
  end;

  Observação: a função ExtractFilePath extrai o caminho do arquivo e seu último
caractere é a barra invertida '\' em Windows XP e mais recentes, porém não
termina com essa barra em Windows 2000 para baixo.

  Para isso, crie mais uma funçãozinha assim:

  Function FormatFilePath(APath: string): string;
  begin
  if APath[Length(Apath)] = '\' then
  Result := APath
  else
  Result := APath + '\';
  end;

  O Delphi possui uma função nativa que inclui essa barra, mas agora não lembro
seu nome. Dê uma procurada, talvez seja mais fácil utilizar.

  Abraço, e espero ter ajudado.

  Atenciosamente:

  Eduardo Cláudio Nicácio
  Analista de Sistemas Pleno