Eu penso o seguinte:

Nenhum banco de dados está seguro de acidentes. Se estivesse, não existiria
Backup e servidor não seria espelhado. Se, no exato momento de uma gravação,
ocorre uma queda de energia, há sim a possiblidade do banco se ferrar. Aqui na
Telemont, já perdemos um banco do MSDE na regional Tocantins e outro em
Anápolis também por conta de queda de energia e queda de rede. O arquivo .mdf
foi danificado em Tocantins e em Anápolis foi o log.

Lembrando que PostgreSQL e mySQL TAMbém estão sujeitos a isso. Até Oracle, que
muitos o tratam como o invulnerável, está. Pode ainda não ter acontecido. Basta
a falha ocorrer no exato momento em que o braço do HD está efetuando uma
gravação no arquivo do banco.

Os riscos são maiores ainda nos momentos dos Commit ou dos Rollback.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Code Gear:
http://cc.codegear.com/Author/46502