Não poderia ter feito explanação melhor que esta. Faço minhas as suas palavras,
Walter.
Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Wed, 26 Sep 2007 10:54:49
-0300Subject: RES: [delphi-br] Delphi+Postgre

Eu penso o seguinte:Nenhum banco de dados está seguro de acidentes. Se
estivesse, não existiria Backup e servidor não seria espelhado. Se, no exato
momento de uma gravação, ocorre uma queda de energia, há sim a possiblidade do
banco se ferrar. Aqui na Telemont, já perdemos um banco do MSDE na regional
Tocantins e outro em Anápolis também por conta de queda de energia e queda de
rede. O arquivo .mdf foi danificado em Tocantins e em Anápolis foi o
log.Lembrando que PostgreSQL e mySQL TAMbém estão sujeitos a isso. Até Oracle,
que muitos o tratam como o invulnerável, está. Pode ainda não ter acontecido.
Basta a falha ocorrer no exato momento em que o braço do HD está efetuando uma
gravação no arquivo do banco.Os riscos são maiores ainda nos momentos dos
Commit ou dos Rollback.[]sWalter Alves Chagas JuniorProjeto e desenvolvimento
de sistemasTelemont Engenharia de telecomunicações S/ABelo Horizonte - MG -
[EMAIL PROTECTED]: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215Code
Gear:http://cc.codegear.com/Author/46502-----Mensagem original-----De:
delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
FernandoEnviada em: quarta-feira, 26 de setembro de 2007 10:43Para: [EMAIL
PROTECTED]: Re: [delphi-br] Delphi+PostgreQue estranho!!! Estou acostumado a
ouvir este tipo de coisa a respeito do Paradox, nãodo Firebird...este último
então está sujeito a idiossincrasias e peripaques, como o Paradox????E eu que
estava pensando em migrar pro Firebird....cruiz
credo!!!!Abraços.Fernando.Plinio Cesar Pavin escreveu:>> Eu parei de usar
firebird por isso, numa queda de energia fui obrigado> a restaurar o backup do
servidor, coisa que nunca me aconteceu com > PostgreSQL ou mySQL.>>