Olá Sérgio, qual problema vc ta enfrentando?

passe com mais detalhes, por acaso, o zeos que vc instalou, possue a
propriedade AutoReconnect no ZConnection?

explique os erros que vc fala que acontece, e se possível me passe um login
e senha para eu conectar nessa base e verificar exatamente qual o problema.

descreva detalhadamente, como funciona sua aplicação e se puder me enviar um
exemplo de como ocorre o problema certamente
poderei te ajudar.