Olá Sérgio,

recomendo que vc use o Zeos 6.5 mesmo. o 6.6 ainda tem alguns problemas.

quanto a propriedade protocolo, use a opção "MySQL" assim o zeos vai
procurar pela libmysql.dll

a propriedade AutoReconnect tem que ser setada para true antes de compilar o
projeto, assim em tempo de execução antes de
abrir qualquer querie caso haja um lostconnection o zconnection será
reconectado..

to achando muito estranho o seu problema nao ter sido resolvido.. to muito
intrigado;;

O lostconnection ta aparecendo no momento de a abrir a query com .Open ou na
hora de executar um ExecSQL??

será que vc pode criar um conta pra mim no seu servidor mysql para eu fazer
uns testes?  vc pode enviar os dados em pvt se quiser.